ADMINISTRAÇÃO JUDICIAL E GESTÃO DE CRISE

Volnei Borba é reconhecido pelo trabalho desenvolvido durante uma década para Instituições Financeiras e Fundos de Investimentos, com participação em mais de 15 casos de Recuperação Judicial, seja como administrador representante do credor, devedor ou administrador judicial. Esta experiência inestimável dá aos nossos clientes uma vantagem decisiva, podendo navegar com segurança em qualquer cenário de crise financeira.

​O pedido de recuperação judicial tem o objetivo de preservar a empresa superando a situação de crise econômico-financeira do devedor através da apresentação de um plano de reestruturação aos credores que decidirão se aprovam ou não a proposta.

As principais vantagens do pedido de recuperação judicial são as seguintes:

1) A suspensão das execuções e a impossibilidade da retirada de bens essenciais à empresa, permitindo que o empresário foque nas medidas estratégicas para continuidade do negócio;

​2) Possibilidade de propor qualquer meio de pagamento aos credores, como a concessão de prazos, deságios, alienação de ativos, dação em pagamento, cisão, fusão e etc;

3) Promove uma aproximação entre o devedor e os seus credores para tratativas de negociação sem interferência do juiz, onde o plano de pagamento aprovado pela maioria se aplicará à todos credores sujeitos à recuperação judicial;

​​4) Possibilidade de alienação de bens da empresa previstos no plano de recuperação judicial sem sucessão do adquirente nas obrigações do devedor, inclusive de natureza trabalhista e fiscal;

​5) Pode ser utilizada como meio de defesa em processo de pedido de falência onde o pedido da recuperação judicial suspenderá o pedido de falência;

Com larga prática comprovada em recuperação judicial, trânsito livre perante as principais Instituições Financeiras, desenvolvimento e acompanhamento de planos de recuperação, o escritório oferece um excelente serviço a um custo adequado.

 

Em casos onde não existe viabilidade econômico-financeira, assessoramos as empresas a realizarem pedido de autofalência com o objetivo de extinguir as obrigações do sócio falido.

 

​Análise da escrituração contábil, verificação dos procedimentos fiscais, implementação do planejamento. 

 

Representação de credores:

Nossa experiência comprovada na área leva a resultados que maximizam a recuperação de valores para os credores de empresas em recuperação judicial ou falência.

​Frequentemente representamos credores buscando a utilização de alternativas legais para recuperação do crédito, como, por exemplo, a cessão do crédito para terceiro ou a negociação de condições de tratamento mais benéficas no plano de recuperação judicial proposto através de um acompanhamento diferenciado de cada caso.

Quando se é credor de uma empresa em recuperação judicial torna-se essencial o acompanhamento do processo por advogado especializado na área que tenha canal aberto com os representantes do devedor e administrador judicial, acompanhe as publicações dos editais, realize análise de viabilidade do plano de recuperação judicial apresentado pela devedora e apresente a competente objeção requerendo convocação de assembleia, bem como compareça à assembleia geral de credores para votação do plano de recuperação judicial.

Igualmente, na falência é fundamental que o credor seja assessorado por advogado especializado na matéria, pois uma atuação tardia pode ser o diferencial entre receber valores ou não receber nada.

NORMAS LEGAIS

  • Perícias e diagnósticos de contencioso trabalhista, Representações como prepostos em acordos e dissídios coletivos, Planejamento de plano de carreira, Compliance trabalhista, Terceirização, Avaliação de passivo trabalhista, Treinamento de equipe, Constituição de novos negócios, Startups e inovação, Cisões, fusões e dissolução societária.

  • Blindagem patrimonial, Recuperação de créditos, Gerenciamento de passivos e gestão de crise, Falências e recuperação judicial, Compliance, Marcas, patentes e propriedade intelectual. Franquias, Representação comercial, Private equity, Contratos do agronegócio, Anulação de leilão, Liberação de notas fiscais, Planejamento tributário, Defesas Administrativas em notificações fiscais, Recuperação de crédito tributário, Análise do regime de tributação para maior eficiência fiscal.

  • Gerenciamento de passivo, Otimização tributária da estrutura societária, Planejamento sucessório empresarial e de pessoas físicas, Regimes especiais para melhor eficiência logística e fiscal, Re-enquadramento no simples nacional.

Assessoria contábil, fiscal, tributário e rh

Consultoria PME

pequena e média empresa

ico3.png

RIG - Assessoria e consultoria em relações institucionais e governamentais

ico3.png

Projeto de captação de recursos

Administração judicial - Gestão de crise - Normas legais

© 2018 todos direitos reservados

Agende uma visita ainda hoje conosco, iremos até você!

UNIDADE PORTO ALEGRE

Av. Carlos Gomes, 222 - 8º andar Boa Vista

Porto Alegre/RS  -  Fone: 51 3378.1077

Ver no Google Maps

UNIDADE CACHOEIRINHA

Av. Gen. Flores da Cunha, n° 580, Conj. 307/309 - Bairro Santo Ângelo

 Cachoeirinha/RS - CEP: 94.910-000  -  Fone: 51 3470.6000

Ver no Google Maps

UNIDADE SÃO PAULO

Rua Airi, 222 - Térreo - Sala 04 Bairro Vila Gomes Cardim

São Paulo/SP  -  Fone: 11 95851.0624

Ver no Google Maps

UNIDADE BRASÍLIA

SBN Quadra 1 Bloco F - Ed. Palácio da Agricultura

17º andar - Brasília/DF -  Fone: 61 3298.8477

Ver no Google Maps

Telefone:

+55 513470.6000  / +55 51 3041.2077  / +55 51 3041.4877 

+55 51 3041.5977

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram

Escreva sua mensagem