O jovem de hoje é o profissional de amanhã.


Já falamos por aqui que todo o jovem sonha em fazer parte de uma equipe que lhe ajude a crescer profissionalmente.


O estágio é uma das portas de entrada para ingressar no mercado de trabalho.


Por este motivo, separamos algumas dicas que ajudarão na busca pela primeira oportunidade.


1) Faça uma lista com as suas habilidades. É preciso ter consciência de suas aptidões, pontos fortes e dos aspectos que precisam ser desenvolvidos, em termos de conhecimentos, habilidades e comportamentos. Seu talento para lidar com conflitos entre os alunos no trabalho de dissertação na faculdade, por exemplo, pode ser usado em qualquer emprego.


2) Dedicar-se aos estudos, principalmente os de natureza profissionalizante. Adquirir conhecimentos de ferramentas básicas de informática, estar atento aos cursos extracurriculares, aos eventos e atividades culturais – muitos deles gratuitos ou de baixo custo -, navegar na internet, estar “antenado” com o mundo, desenvolver o hábito da leitura (livros, revistas e jornais) e buscar o domínio de outro idioma são iniciativas capazes de ampliar suas possibilidades de sucesso na busca pelo emprego.


3) Participar de trabalhos voluntários. Atuar uma ONG ou associação comunitária, por exemplo, além de fazer o bem, é uma grande chance para os jovens desenvolverem habilidades de liderança, trabalho em equipe, comunicação verbal e relacionamento interpessoal que ajudam a ampliar a visão prática do mundo, das organizações e a formar uma rede de relacionamentos.


4) Aproveitar também as oportunidades de empregos temporários. Normalmente, esses trabalhos são voltados às pessoas sem experiência. Esse tipo de atitude valoriza o profissional e ajuda a enriquecer o currículo.


5) Construir um bom networking ou rede de relacionamentos. Isso pode desempenhar papel importante não somente para conquistar o seu primeiro emprego, mas, também, ao longo de toda sua vida profissional. Faça uma lista com o nome de todas as pessoas que você conhece. Inclua amigos, parentes, colegas de escola/faculdade, profissionais de sua área e outras correlacionadas ao seu setor de atividade. Identifique e procure pessoas que tenham o poder de contratação.

Mostre para as pessoas que está buscando emprego, explique as razões e peça para avisá-lo quando souberem de alguma oportunidade. É importante também estar à disposição dessas pessoas para atendê-las no que for possível. E seja sincero em sua afirmação.


6) Defina os meios para buscar uma vaga.  Atualmente, existem diversas formas para buscar uma colocação no mercado, como anúncios em jornais, avisos de estágios nas faculdades, sites de emprego na internet, cadastros de currículo diretos nos sites das empresas, entre outros. O candidato poderá utilizar todas as opções, assim, aumentará as chances de sucesso.

© 2018 todos direitos reservados

Agende uma visita ainda hoje conosco, iremos até você!

UNIDADE PORTO ALEGRE

Av. Carlos Gomes, 222 - 8º andar Boa Vista

Porto Alegre/RS  -  Fone: 51 3378.1077

Ver no Google Maps

UNIDADE CACHOEIRINHA

Av. Gen. Flores da Cunha, n° 580, Conj. 307/309 - Bairro Santo Ângelo

 Cachoeirinha/RS - CEP: 94.910-000  -  Fone: 51 3470.6000

Ver no Google Maps

UNIDADE SÃO PAULO

Rua Airi, 222 - Térreo - Sala 04 Bairro Vila Gomes Cardim

São Paulo/SP  -  Fone: 11 95851.0624

Ver no Google Maps

UNIDADE BRASÍLIA

SBN Quadra 1 Bloco F - Ed. Palácio da Agricultura

17º andar - Brasília/DF -  Fone: 61 3298.8477

Ver no Google Maps

Telefone:

+55 513470.6000  / +55 51 3041.2077  / +55 51 3041.4877 

+55 51 3041.5977

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram

Escreva sua mensagem