3 dicas para mudar o seu jeito de pensar a contabilidade

De acordo com a WCI, mudanças no setor podem trazer resultados mais assertivos ao micro e pequeno empresário

A área contábil está em constante transformação. Para melhor atender as demandas do micro e pequeno empresário e ajudá-lo a colocar o planejamento tributário nos trilhos, a WCI Consultoria separou três tendências de mercado para este ano. O objetivo destas mudanças é simplificar a rotina interna da empresa e alcançar resultados mais positivos:


1. Tecnologia

A tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das pequenas e médias empresas de contabilidade do país. Uma das principais tendências do mercado para este ano é o processo de transformação digital, que surge para otimizar serviços e aumentar a produtividade dos escritórios contábeis. A computação na nuvem, além do custo-benefício, facilita o acesso ao servidor central, melhora o desempenho dos serviços de computação e aumenta a capacidade de armazenamento de dados.


2. Serviços sob demanda

Outra mudança que promete movimentar o setor contábil são os chamados serviços sob demanda. Neste novo modelo de fazer negócio, o relacionamento com alguns clientes não precisar ser, necessariamente, duradouro, de modo a priorizar serviços cada vez mais específicos e pontuais. Assim como na contabilidade tradicional, o formato sob demanda exige que o profissional desenvolva, ainda mais, as suas habilidades de negociação, relacionamento e vendas.


3. Contabilidade consultiva

Para atender às expectativas da clientela, a contabilidade consultiva é imprescindível às empresas que desejam manter a competitividade e alçar voos cada vez mais altos. As demandas puramente técnicas e burocráticas estão sendo colocadas de lado, dando oportunidade aos atendimentos personalizados e aos serviços inovadores. Por fim, os relatórios contábeis indicam o caminho mais assertivo para determinado negócio


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo